quinta-feira, 15 de abril de 2010


Vivendo e Aprendendo. Definitivamente essa frase cabe, pra maioria dos meus dias.
A minha vida nunca foi das mais fáceis, sempre tinha problemas permanentes, diferenças entre mim e as outras crianças e depois com os adultos... eu sempre fui diferente, ia na casa das minhas amigas e das pessoas que convivia, e a minha vida nunca era igual a delas, sempre tinha um "q"zinho a mais que me deixava chateada... porque afinal, todo mundo quer ser normal, ou diferente para melhor, e não para pior. Eu era diferente, e geralmente pra pior.
Claro, tenho que admitir, que muitas vezes isso me acrescentou, me tornou mais forte e inssistente, mas tem uma hora que cansa e aí voce pensa: "Poxa, mas que saco... será que a minha vida nunca vai engrenar, nunca vai ser ótima, será que nunca vou alcançar todos os meus objetivos e ser feliz ?????
Enfim... mas, voltando ao "Vivendo e Aprendendo", aprendi que se você tem algum problema, a vida leva isso ao pé da letra: O problema é só seu, e de mais ninguém. Ninguém tem a obrigação de te ajudar, se comover com tua situação, te livrar das tuas dores. As pessoas são egoístas e você não se convencerá disso até sentir na pele, aliás, você deve aprender com isso, se tornar assim também se quiser sobreviver por mais tempo. É como se fosse uma selva ou coisa assim, um filme de suspense no metro, sei lá. A propabilidade de você encontrar uma pessoa tão burra quanto você, que confia em todo mundo, e te ajudará em tudo, mesmo se privando de algo, é quase nula.
Então, pra variar as coisas na minha vida não estão 100%, mas seria injusto da minha parte reclamar nesse momento, pois hoje habitam em mim duas pessoas: Uma está pulando de alegria, rindo à toa, de tanta felicidade que nem cabe nela, porque conseguiu algo que esperava a muuuito tempo. A outra tem vontade de sair, ir pra um lugar bem inusitado, onde não tenha nenhuma pessoa que te reconheça e te chame, ou entao se trancar num quarto... e ficar lá por hooras, pensando, pensando na vida, e naquilo que agente faz, naquilo que agente é, e não é, nas pessoas ingratas e cegas que andam por aí, e não veem em mim aquilo que tá mais do que estampado na cara.
Esse é o recado que eu deixo hoje aqui, já que aprendi mais algumas coisas nessa minha estrada cheiia de pedras: Viva a sua vida, pense em você, faça por você, pela sua saúde, pelo seu bem-estar, dê valor as pessoas que tem amam de verdade e não cobram por isso. A vida é dificil ? É.. e muiito. Mas afinal não é só pra gente que é assim, e já que a vida é assim, o nosso dever é aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário