quarta-feira, 20 de outubro de 2010


Ele senta perto de mim e segura minha mão. Não sei ao certo se pra mostrar carinho, abrigo, atenção ou companhia. Mas ele é assim: sempre perto, sempre ao lado. Ele se manifesta em todos os sentidos, em todos os momentos importantes, em todas as escolhas importantes e óbvias. Mostra aquilo que eu demoro pra perceber, por ser distraída demais, esquecida demais, teimosa demais.

Acorda com um sorriso de dá inveja. Toca meus cabelos e susurra ao meu ouvido. Entra embaixo do meu lençol e se embola comigo por mais 10 minutos. Beija como se o mundo fosse acabar no proximo segundo.

Liga ao meio-dia e diz que esta pensando em mim, o que me faz pensar o resto do dia nele. Conheçe cada marca do meu corpo, e da minha alma, cada medo, cada sonho, cada sorriso, cada sobrancelha levantada, cada biquinho da minha boca. Rouba flor no jardim do vizinho, e me entrega como se fosse segredo, pecado, redenção. Tira meu sono de todas as maneiras que um homem pode tirar o sono, a roupa e o coração de uma mulher. E tem o melhor cheiro do mundo... Cheiro de abrigo, de saudade, de conforto, de metade que faltava.

E quando agente se ama, ele me deixa ser quem eu quiser inventar, e faz do nosso quarto o melhor lugar do planeta pra se morar, transforma a janela em varanda (com vista pro mar), deixa o mundo inteiro trancado do outro lado da porta.

Descansa em meu peito, beija meu pescoço e pergunta se me faz feliz. E eu agradeço a Deus e ao anjo mal intencionado que colocaram o céu e o inferno se alternando em seus lábios. Como é bom o bem que ele me faz.

Ele fala sobre tudo que agrada agente, escuta minhas novidades atrasadas, percebe quando preciso de silêncio dentro de mim e entende cada gruto de revolta que deixo escapar. Agente segue assim: par na valsa da vida... porque agente não se encaixa no mundo, só na gente mesmo. Ele é namorado, amigo, amante, apaixonado. Aquela fôrma que Deus usou só uma vez e jogou no mato. Ele é a certeza de um dia recompensado. Ele é a recompensa.

(Débora Simões Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário